(11) 5087-8861 | secretaria1@anfarlog.org.br

8 out 2019

Grupo de Rastreabilidade se reúne em primeiro encontro de trabalho

/
Posted By

Na última quarta-feira (2/10), profissionais de vários setores e ramos de negócio da área farmacêutica, bem como fornecedores do mercado específico, se reuniram para a primeira reunião do grupo de trabalho de Rastreabilidade.

As interações, que aconteceram presencialmente e online, buscaram discutir sobre o histórico do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), criado pela Lei 11.903 com o objetivo de acompanhar os medicamentos em toda a cadeia produtiva, além de traçar as expectativas para a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) a ser publicada neste mês de outubro.

Os próximos passos de atuação também foram tema do encontro, tendo sido estabelecido que a forma de trabalho será em 3 ondas. A primeira estará relacionada a montar coche às tecnologias disponíveis, entender a RDC, montar URS e escolher fornecedor. Para isso, será necessário a participação de profissionais experientes em implantação de Rastreabilidade para mostrar quais as surpresas e lições aprendidas durante o processo.

Ainda nesta primeira onda, haverá a apresentação de fornecedores sobre suas diferentes soluções para atender a RDC e também sobre como a rastreabilidade pode ajudar nos negócios e diminuir desperdícios. Já a segunda onda será espaço para falar sobre como montar o time do projeto e gerenciá-lo. A terceira e última onda falará sobre treinamento e Go-Live da solução.

Pular para a barra de ferramentas