(11) 5087-8861 | secretaria1@anfarlog.org.br

5 mar 2020

Modal aéreo: Rapidez e Confiança na mesma velocidade

/
Posted By

Na hora de entregar uma carga de alto valor ou que apresente um conteúdo sensível à variação de temperatura e umidade, o transporte de modal aéreo é opção com segurança e agilidade, garantindo ao cliente a preservação do produto conforme as exigências necessárias.

De acordo com a Gerente de Marketing da MODERN Logistics, Adriana Alvarenga, com os serviços oferecidos pela área, é possível levar medicamentos até locais distantes, já que por meio de outros modais, como o rodoviário, não chegam a tempo.

“O setor oferece diversas vantagens, mas destacamos a agilidade, principalmente quando há um curto prazo de validade do produto”, explicou a profissional, que ressaltou, ainda, como vantagem do modal aéreo para o mercado farmacêutico, o aumento de capilaridade* no país.

Outro ganho substancial que se tem com o modal aéreo é a possibilidade de acompanhar cada etapa do processo de transporte, como conta a Account Manager do RIOgaleão, Bruna Figueiredo. “O trabalho com atendimento especializado e personalizado traz mais segurança à cadeia fria, buscando entender as peculiaridades de cada produto para qualificar os serviços”.

Adriana Alvarenga, da MODERN Logistics, também colocou em evidência o serviço de rastreamento da empresa. “Investimos alto em tecnologia para a integração dos sistemas e rastreamento. Assim, o cliente tem maior visibilidade no status da carga e consegue acompanhar todo o processo de entrega em tempo real”, salientou a gerente.

Pensar na estrutura é pensar na responsabilidade com o produto

Recentemente, uma operação do Ministério da Saúde realizada no aeroporto de Brasília mostrou que 80% da carga movimentada no local são produtos farmacêuticos.

O Terminal de Cargas de Brasília foi desenhado para receber estes produtos delicados e que precisam de uma acomodação especial. Portanto, é importante levar conta a estrutura oferecida durante o processo, como apontou o gerente de Logística da Inframérica, de Brasília, Marcos Francisco Ferreira Trindade.

“Contamos com uma estrutura bacana, pensando na temperatura, higiene e controle dos produtos que recebemos, que são em sua maioria materiais médicos, produtos médicos hospitalares, cosméticos e também cargas secas”, contou o responsável pelo setor, que destacou que o grupo está dentro do padrão exigido pela indústria farmacêutica.

“Conseguimos fazer a operação com produto biológico. Desovamos equipamentos fazendo o carregamento sem que haja alteração de temperatura, mantendo o padrão e nível do laboratório sem variação”, esclareceu o Gerente de Logística da Inframerica.

No Rio de Janeiro, a segurança na hora de armazenar carga farmacêutica também é peça fundamental nos investimentos do RIOgaleão, como explica Bruna Figueiredo. “É importante ressaltar a intensa busca pela excelência através de treinamentos e investimentos em infraestrutura”, disse.

Recentemente, o RIOgaleão se destacou como o primeiro do país a receber duas importantes certificações do segmento farmacêutico. A empresa conquistou a certificação de Boas Práticas de Armazenagem da Anvisa, que atesta a excelência dos serviços prestados na armazenagem de medicamentos e produtos de saúde, e a recertificação do CEIV Pharma, da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), atestando a manutenção das boas práticas adotadas no terminal, infraestrutura e processos de armazenamento de produtos farmacêuticos, incluindo os que exigem temperatura controlada.

“Reiteramos nosso compromisso com a elevada qualidade e tecnologia no atendimento ao segmento, além do constante treinamento de profissionais envolvidos”, concluiu Figueiredo, que destacou, ainda, a busca da companhia em oferecer os mais altos padrões em movimentação e armazenamento das cargas que estão sob seus cuidados.

“Nossos clientes contam com o RIOgaleão Temperature Controlled para garantir qualidade e integridade de diferentes cargas, desde vacinas e artigos laboratoriais a materiais biotecnológicos e outros produtos farmacêuticos”, ressaltou a executiva, que leva em conto para o atendimento desses padrões não só os equipamentos e instalações de armazenagem de ponta, mas também processos robustos e eficientes e uma forte cooperação com todos os parceiros da cadeia fria.

“Como porta de entrada das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, o RIOgaleão Cargo triplicou sua capacidade de armazenagem com temperatura controlada e trabalha com variadas faixas de temperatura. Docas dedicadas para carregamento e instalações de armazenagem totalmente automatizadas eliminam variações de temperatura”, detalhou Bruna.

Sugestão de arte/box:  (Veja que é com asterisco, portanto coloque se possível próximo de onde aparece capilaridade* e repita o * no box como abaixo)

*ENTENDA A CAPILARIDADE: (como nos outros casos de *, decidir se fica melhor colocar no rodapé de onde está o * no texto ou em um box – caso seja no box colocar próximo da onde está no texto)

A capilaridade de mercado é a abrangência que o seu negócio tem no seu mercado de atuação. Isso significa que quanto mais pessoas você consegue alcançar — quanto maior for a sua abrangência — maior será a capilaridade de seu negócio. O transporte em modal aéreo contribui diretamente para o aumento da capilaridade, principalmente pensando no mercado da exportação.

CONFIRA ALGUMAS VANTAGENS DO MODAL AÉREO PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS (pode ser no final ou no começo, tanto faz)

– Baixo risco para ocorrência de avaria;

– Menor tempo de exposição da carga;

– Utilização de embalagens inteligentes;

– Oportunidade de fracionamento dos embarques;

– Atendimento de demandas críticas, como as campanhas de

Vacinação.

(Fonte: RIOgaleão)

Frases em destaque

“Reiteramos nosso compromisso com a elevada qualidade e tecnologia no atendimento ao segmento, além do constante treinamento de profissionais envolvidos”

(Bruna Figueiredo – Account Manager do RIOgaleão)

“Conseguimos fazer a operação com produto biológico. Desovamos equipamentos fazendo o carregamento sem que haja alteração de temperatura, mantendo o padrão e nível do laboratório sem variação”, esclareceu o Gerente de Logística da Inframerica.

(Marcos Francisco Ferreira Trindade – Gerente de Logística da Inframerica)

“O setor oferece diversas vantagens, mas destacamos a agilidade, principalmente quando há um curto prazo de validade do produto” (Adriana Alvarenga – Gerente de Marketing da MODERN Logistics)

Pular para a barra de ferramentas