(11) 5087-8861 | secretaria1@anfarlog.org.br

Quem Somos

A ANFARLOG é uma associação que congrega profissionais e empresas atuantes na área de logística de produtos farmacêuticos e afins.
Tem como objetivo desenvolver profissionais e empresas do setor, bem como colaborar na implementação de normas e critérios, elaborar, coordenar e executar certificação para os segmentos de transporte e armazenagem além de oferecer suporte técnico a estas empresas.
A partir desta data sua empresa poderá fazer parte de nosso Quadro Associativo. Apresentamos a seguir nossa proposta de adesão.

O QUE FAZ A ANFARLOG?

1) Boas Práticas de Armazenagem, Distribuição e Transporte:
A ANFARLOG promove a difusão da legislação, regulamentação e implantação das Boas Práticas na cadeia logística farmacêutica, bem como o processo de auditoria do cumprimento da legislação sanitária em Vigor.

2) Economia e Comércio Exterior:
A ANFARLOG promove a intermediação e indicação para empresas estrangeiras que procuram parceiros dentro do Território Brasileiro, parceiros estes que integram a cadeia logística farmacêutica, bem como indicação de parceiros e prestadores de serviço entre seus associados, quando solicitados.
Realiza a Qualificação de Fornecedores de Serviços de Transporte e Armazenagem.

3) Legislação, Boas Práticas e Auditorias na Cadeia logística farmacêutica e Produtos para Saúde:
Participação em reuniões na ANVISA, CVS-SP e com profissionais e empresas do corpo associativo para análise, interpretação e assessoria sobre legislação e regulamentação sanitária da cadeia logística farmacêutica.

4) Relacionamento com entidades de profissionais e empresas que integram o segmento de Logística e Farmacêutica:
Possui permanente agenda de trabalho junto às entidades profissionais e empresariais da cadeia logística farmacêutica para atualização e geração de novos negócios para seus Associados.

5) Indicação de profissionais:
A ANFARLOG, quando solicitada, indica profissionais disponíveis no mercado nacional para as empresas associadas.

6) Apresentação de Parceiros Comerciais:
A ANFARLOG, quando solicitada, poderá fazer a apresentação de parceiros comerciais.

7) Representatividade:
A ANFARLOG está inserida em Diversos Órgãos como ANVISA, SETCESP, INFRAERO, CFF(Conselho Federal de Farmácia), CRF (Conselho Regional de Farmácia), e Sindusfarma. Desta forma a ANFARLOG pode representar as empresas associadas junto a estes órgãos e entidades.

8) Descontos nos Cursos e Eventos Promovidos pela ANFARLOG:
A ANFARLOG promove diversos cursos com Profissionais Renomados, tanto de Curta Duração quanto de Pós Graduação (Convenio FAPI/ANFARLOG) além de eventos para integração entre as empresas e seus Associados têm descontos nos mesmos.

9) Qualificação de Fornecedores de Serviços Logísticos – Chancela de Qualidade ANFARLOG:
O número de empresas atuantes no segmento de logística de produtos de interesse a saúde cresceu nos últimos anos. Preocupada com a qualidade dos serviços prestados, a ANFARLOG tomou a iniciativa de criar um programa de Declaração de Conformidade aos seus associados, com a finalidade de auxiliar as empresas operantes no segmento farmacêutico a escolherem seus parceiros, fornecedores e clientes. A Declaração de Conformidade ANFARLOG consiste em uma certificação prévia do estabelecimento Associado à ANFARLOG cujo processo de Certificação é denominado Chancela da Qualidade ANFARLOG (CQA).

10) Grupos de Trabalho:
Formação de grupos de trabalho destinados a estudos de temas específicos de interesse da categoria, com vistas a organizar o posicionamento da entidade ou estruturar programas educacionais em diversas áreas.
Grupos de Trabalho: Transportadoras, Roubo de Cargas, Operadores Logísticos , Cold Chain, TI e Distribuidoras.

11) Programas educacionais:
A ANFARLOG disponibiliza programas educacionais para os profissionais do corpo associativo, orientados para o cumprimento da legislação sanitária. Esses programas visam suprir demanda dos profissionais da cadeia logística farmacêutica e de Produtos para saúde e que não estão disponíveis em Faculdades e cursos regulares, uma vez que se destinam a especialistas.
Os programas se destinam a profissionais de diferentes áreas do conhecimento e a diferentes níveis hierárquicos.
Os programas educacionais promovem o intercâmbio dos profissionais das áreas Farmacêutica e de Logística com especialistas, tanto nacionais quanto internacionais.

12) Outros trabalhos realizados
Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e Camara Federal:
Visita a deputados estaduais e Federais com vistas a acompanhar os assuntos de interesse do setor   da Cadeia logística farmacêutica.
Permanente suporte informativo aos associados em todas as áreas de interesse.
Pleitos junto a ANVISA e Vigilâncias Sanitárias Municipais e Estaduais sobre temas em evidência como Rastreabilidade, Logística Reversa, entre outros.

MISSÃO

Representar os interesses de profissionais e empresas de logística farmacêutica junto aos poderes constituídos; contribuir para a excelência da formação continuada, amparada pelos princípios da responsabilidade social e elevado nível ético e democrático para desenvolvimento e progresso dos seus associados, para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

VISÃO

Tornar-se a maior entidade da classe farmacêutica com destaque e representatividade no âmbito nacional e internacional.

REPRESENTATIVIDADE

Estamos presentes em vários grupos de órgãos públicos e entidades de classe como:

  • – Anvisa: Logística Reversa de Medicamentos;
  • – Infraero: Importação/exportação de produtos farmacêuticos;
  • – CFF: Grupo de Questões Profissionais-Comissão de Indústria;
  • – Sindusfarma: Grupo Armazenagem e Transporte.

GRUPOS TÉCNICOS

Com reuniões mensais em São Paulo, capital, temos os seguintes grupos que foram criados com o objetivo de discutir assuntos atuais pertinentes àquela atividade e dar encaminhamento aos mesmos.

  • – Operadores Logísticos;
  • – Transportadoras;
  • – Cadeia Fria;
  • – Gerenciamento de Risco.
Pular para a barra de ferramentas